Queridos(as) Acadêmicos(as) do curso de Pedagogia,
Segue a letra da música que citei na última teleaula na disciplina de Educação pelo Movimento.
Refrão:
Vamos caçar?
Caçar ursinho...
É longe... muito longe...
Lá na frente...
Tem uma ponte... vamos atravessar? (com a palma da mão bater levemente no peito surgindo o som dos passos na ponte)
UFA! CANSEI!
refrão
Tem um milharal... vamos passar? ( esfregar ligeiramente as palmas das mãos, surgindo os som das folhas do milharal)
UFA! CANSEI!
refrão
Tem uma Lagoa... vamos atravessar? ( braços com movimentos de quem está nadando e de repente ao olhar para trás surge um grande jacaré e todos precisam nadar mais rápido)
UFA! CANSEI!
refrão
Tem uma árvore... vamos subir? (todos realizam os movimentos de como estivesse subindo na árvore e lá no alto o vento balança muito forte e todos giram quase caindo... depois descem)
UFA! CANSEI!
refrão
Olha a caverna, chegamos... vamos entrar? (nessa parte é preciso estimular a fantasia da criança, podendo dizer que está escuro, úmida, fria, fechar os olhos e tentar sentir todas as sensações que o professor irá citar).
De repente cada um encontra seu ursinho e sai correndo para não ser pego pela mamãe urso, e faz o caminho todo de trás para frente...
passa pela árvore,
pela lagoa,
pelo milharal,
e pela ponte
Com direito a todas as emoções já anteriormente vividas.
Obs. no refrão é importante enfatizar a voz, o ritmo com as palmas e movimentos com o corpo, podendo a voz ficar mais grave ou mais aguda.
Ao final da história, todos em roda pode expressar quais sentimentos surgiram durante o percursso, qual a cor do ursinho que ele conseguiu pegar, se todos pegaram mesmo o ursinho ou se ficou alguém sem urso... entre outras opções de questionamentos.
Espero que tenham gostado e procure criar outros personagens ou inserir novas características de acordo com o conteúdo que você irá trabalhar.
Segue a letra da música que citei na última teleaula na disciplina de Educação pelo Movimento.
Refrão:
Vamos caçar?
Caçar ursinho...
É longe... muito longe...
Lá na frente...
Tem uma ponte... vamos atravessar? (com a palma da mão bater levemente no peito surgindo o som dos passos na ponte)
UFA! CANSEI!
refrão
Tem um milharal... vamos passar? ( esfregar ligeiramente as palmas das mãos, surgindo os som das folhas do milharal)
UFA! CANSEI!
refrão
Tem uma Lagoa... vamos atravessar? ( braços com movimentos de quem está nadando e de repente ao olhar para trás surge um grande jacaré e todos precisam nadar mais rápido)
UFA! CANSEI!
refrão
Tem uma árvore... vamos subir? (todos realizam os movimentos de como estivesse subindo na árvore e lá no alto o vento balança muito forte e todos giram quase caindo... depois descem)
UFA! CANSEI!
refrão
Olha a caverna, chegamos... vamos entrar? (nessa parte é preciso estimular a fantasia da criança, podendo dizer que está escuro, úmida, fria, fechar os olhos e tentar sentir todas as sensações que o professor irá citar).
De repente cada um encontra seu ursinho e sai correndo para não ser pego pela mamãe urso, e faz o caminho todo de trás para frente...
passa pela árvore,
pela lagoa,
pelo milharal,
e pela ponte
Com direito a todas as emoções já anteriormente vividas.
Obs. no refrão é importante enfatizar a voz, o ritmo com as palmas e movimentos com o corpo, podendo a voz ficar mais grave ou mais aguda.
Ao final da história, todos em roda pode expressar quais sentimentos surgiram durante o percursso, qual a cor do ursinho que ele conseguiu pegar, se todos pegaram mesmo o ursinho ou se ficou alguém sem urso... entre outras opções de questionamentos.
Espero que tenham gostado e procure criar outros personagens ou inserir novas características de acordo com o conteúdo que você irá trabalhar.