BEM-VINDO (A)

A interação é um dos eixos do processo de aprendizagem. Não deixe de interagir conosco.



DOZE MOTIVOS PARA MELHORAR SEU COMPORTAMENTO NAS REDES SOCIAIS...


Veja a seguir 12 motivos para deixar seu comportamento cada vez melhor e usar seu tempo online:

1) A situação quase sempre dá errado

Em nove a cada 10 casos, mesmo quando a conta é protegida, a conversa acaba terminando de uma forma desagradável. Algumas acusações não podem ser feitas delicadamente e a melhor das intenções pode não ser tão verdadeira assim, afinal de contas.

2) Quero que você se sinta confortável fazendo negócios comigo

Na maioria das vezes as pessoas usam as redes sociais como extensões da vida profissional. O objetivo é que todas as pessoas que vejam os seus perfis sintam que podem trabalhar com elas sem receios. Falar mal das pessoas passa exatamente a impressão contrária.

3) A pessoa que faz as críticas acaba se passando por má


Você pode não prestar atenção, mas é a verdade. Se você critica alguém, mesmo que tenha todos os motivos, isso faz com que você pareça uma má pessoa. As pessoas pensarão que você não é irritadiço e não tem paciência. Em todo caso, isso não passa uma imagem positiva.

4) As pessoas podem levar isso longe demais

Isso tem acontecido muito ultimamente. Um pequeno problema que acontece online se torna algo bem sério. Mesmo se você é fã de situações de discordância, essas situações são bem desagradáveis de serem vistas e as pessoas saem desse tipo de discussão realmente magoadas.

5) Nunca se trata de apenas uma pessoa


Discutir online é como brigar com todo um exército e o problema nunca fica apenas com as pessoas envolvidas. Se você ofende uma pessoa, os amigos dela irão se pronunciar nos seus comentários, tweets, etc. E aí os seus amigos comentarão e isso se torna um ciclo vicioso. É necessário um bom tempo tendo que arrumar toda essa bagunça.

6) Suas intenções talvez sejam questionadas

Às vezes parece que as pessoas brigam umas com as outras online apenas para aumentar o número de visitas e chamar mais atenção. O problema é que muitas vezes a tática funciona. Isso significa que mesmo que você tenha um bom motivo para a briga, as pessoas irão suspeitar dele.

7) Danos Colaterais

Você não quer fazer com que seus amigos se sintam encurralados. É muito complicado fazer as pessoas escolherem um lado na discussão. Não é justo com elas, que se sentem perdidas entre as pessoas que estão brigando.

8) Você quer manter as portas da discussão abertas

As pessoas têm o direito de criticar o que você faz e discordar das suas ideias, desde que façam isso com educação, sem que você retorne os posts e comentários poucos dias depois dizendo como elas são ridículas.

9) Existem maneiras mais produtivas de gastar seu tempo

Post criticando alguém rendem assunto por dias e dias. É muito mais produtivo fazer algo que você goste, do que se preocupar em como incomodar outras pessoas online.

10) Não é o que os seus leitores querem


As pessoas visitam blogs porque querem conversar e aprender, não para ver uma “luta” online. O que elas querem é interagir e usar as redes sociais de novas maneiras, curiosas.

11) É mais prazeroso se relacionar bem com as pessoas


Quando as pessoas criticam você nas redes sociais, não se preocupe em respondê-las. Gaste seu tempo falando bem sobre pessoas boas. Isso traz muito mais interesse e faz com que as pessoas se sintam bem.

12) O amor que você dá é o mesmo amor que você recebe


No mundo online é muito interessante como a forma como o que você dá volta para você. Se você só fala mal das pessoas e reclama, é isso que você vai atrair. Mas se você apóia as pessoas adivinha o que você vai conseguir de volta? Apoio total.
 
Fonte: Universia Brasil



--------------------------------------------------------------------------------

Comentários:

Postar um comentário

Palavrões NÃO são Permitidos

/
 
© 2009 | EDUCAR COOPERATIVAMENTE | Por *Templates para VOCÊ*