BEM-VINDO (A)

A interação é um dos eixos do processo de aprendizagem. Não deixe de interagir conosco.



INTERPRETAÇÃO DE HIPÓTESES DE ESCRITA

APÓS A LEITURA SOBRE A INTERPRETAÇÃO DE HIPÓTESES DE ESCRITA, FAÇA A SUA INTERPRETAÇÃO DA FIGURA EM ANEXO E DEIXE O RESULTADO NA OPÇÃO DEIXE UM COMENTÁRIO:  a atividade abaixo é do aluno Alef de 7 anos                                                                                           Obs. Não esqueça de colocar seu nome ...



- Pré-silábica, sem variações quantitativas ou qualitativas dentro da palavra e entre as palavras. O aluno diferencia desenhos (que não podem ser lidos) de “escritos” (que podem ser lidos), mesmo que sejam compostos por grafismos, símbolos ou letras. A leitura que realiza do escrito é sempre global, com o dedo deslizando por todo o registro escrito.

- Pré-silábica com exigência mínima de letras ou símbolos, com variação de caracteres dentro da palavra, mas não entre as palavras. A leitura do escrito é sempre global, com o dedo deslizando por todo o registro escrito.

- Pré-silábica com exigência mínima de letras ou símbolos, com variação de caracteres dentro da palavra e entre as palavras (variação qualitativa intrafigural e interfigural). Neste nível, o aluno considera que coisas diferentes devem ser escritas de forma diferente. A leitura do escrito continua global, com o dedo deslizando por todo o registro escrito.

- Silábica sem valor sonoro convencional. Cada letra ou símbolo corresponde a uma sílaba falada, mas o que se escreve ainda não tem correspondência com o som convencional daquela sílaba. A leitura é silabada.

- Silábica com valor sonoro convencional. Cada letra corresponde a uma sílaba falada e o que se escreve tem correspondência com o som convencional daquela sílaba, em geral representada pela vogal, mas não exclusivamente. A leitura é silabada.

- Silábico-alfabética. Este nível marca a transição do aluno da hipótese silábica para a hipótese alfabética. Ora ela escreve atribuindo a cada sílaba uma letra, ora representando as unidades sonoras menores, os fonemas.

- Alfabética. Neste estágio, o aluno já compreendeu o sistema de escrita, entendendo que cada um dos caracteres da palavra corresponde a um valor sonoro menor do que a sílaba. Agora, falta-lhe dominar as convenções ortográficas.

- Alfabética. Neste estágio, o aluno já compreendeu o sistema de escrita, entendendo que cada um dos caracteres da palavra corresponde a um valor sonoro menor do que a sílaba e também domina as convenções ortográficas.

19 Comentários:

Unknown disse...

- Silábica sem valor sonoro convencional. Cada letra ou símbolo corresponde a uma sílaba falada, mas o que se escreve ainda não tem correspondência com o som convencional daquela sílaba. A leitura é silabada.
-Lauanny-

Raquel disse...

-Para mim esta criança está silábica sem valor sonoro convencional.Cada vez que ele pronunciou uma sílaba, ele escreveu uma letra porém essa letra não tem relação com o som (grafema/fonema). Concordando com a minha colega acima.Espero ter acertado. Um abraço Raquel

Unknown disse...

Eu imagino que seja....Silábica com valor sonoro convencional. Cada letra corresponde a uma sílaba falada e o que se escreve tem correspondência com o som convencional daquela sílaba, em geral representada pela vogal, mas não exclusivamente. A leitura é silabada.
Cássia

Anônimo disse...

Silábico com valor sonoro.

Quero ganhar o prêmio! hehehehehe

Com carinho,

Leila

Anônimo disse...

hahaha,
Quem vai ganhar o premio?
Eu acho que é SILABICA COM VALOR SONORO CONVENCIONAL.Cada letra corresponde a uma sílaba falada e o que se escreve tem correspondência com o som convencional daquela sílaba, em geral representada pela vogal, mas não exclusivamente. A leitura é silabada.
Bjs, Ro (Rozana)

Anônimo disse...

Alfabética. Falta-lhe dominar as convenções ortográficas.
Se eu errei, tudo bem...é errando que se vai pra Lins. KKKKK


Maísa

stela disse...

silabica sem valor sonoro


beijos

Raquel disse...

Gente esse negócio tá pegando: a minha colega ( não vou dizer o nome dela) me deu o maior susto. (Do nada , ela falou pra mim: Você Errouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! eu falei , errou o que? Ela: A hipótese!adivinhem quem é???

CHRISSSSS disse...

Nossa... que dúvida!!!Mas o anjinho da guarda sussurrou no meu ouvido, será que ele disse certo!? kkkkkkkkkkk
Acredito que seja silábica com valor sonoro convencional. Cada letra corresponde a uma sílaba falada.



Nossa.. tudo isso de comentários só por conta do brinde hein.... queria só ver se não tivesse brinde no meio.... kakakakakaka
Vamos aumentar os comentários independentes de brindes e sim de troca e aprendizado!
(Mas todo incentivo é sempre bem- vindo)kakakakakaka
beijossss

Anônimo disse...

Oi, também quero presente... hehehehhe
analisei,pensei, pensei tanto que quase saiu fumacinha da minha cabeça, maiiiiis achooooo que cheguei a uma conclusão!!!!!acredito ser:
silábica sem valor sonoro convencional.

ERIKA CAROLINA disse...

o que vamos ganhar kkkkk!!!!!!
minha rsposta é:
silábico sem valor sonoro.

Anônimo disse...

Silábica com valor sonoro convencional. Cada letra corresponde a uma sílaba falada e o que se escreve tem correspondência com o som convencional daquela sílaba, em geral representada pela vogal, mas não exclusivamente. A leitura é silabada.
Tiana

Anônimo disse...

Acredito que seja silábica com valor sonoro convencional, cada letra corresponde a uma sílaba falada.
beijinhos..................................
Tatiane.

Rozana disse...

Ah Chris entao quer dizer que vc nao gostou da ideia do brinde?Deixa pra mim e pra Leila nós queremos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Oi pessoal...Valeu, agora sim tudo ok para o sorteio!!!
E Viva a Chris que vai ceder o prêmio hehehehe

Com carinho,

Leila

Anônimo disse...

Tudo indica que a escrita de Alef è Silábica sem valor sonoro convencional. Cada letra ou símbolo corresponde a uma sílaba falada, mas o que se escreve ainda não tem correspondência com o som convencional daquela sílaba. Revela também que em uma ou outra sílaba utiliza o som convencional. Para interpretar com segurança seriam necessário outros diagnósticos. Repito: Silábica sem valor sonoro convencional.
Ir. Hosana

Anônimo disse...

Tudo indica que a escrita de Alef è Silábica sem valor sonoro convencional. Cada letra ou símbolo corresponde a uma sílaba falada, mas o que se escreve ainda não tem correspondência com o som convencional daquela sílaba. Revela também que em uma ou outra sílaba utiliza o som convencional. Para interpretar com segurança precisariam outros diagnósticos. Repito: Silábica sem valor sonoro convencional.
Ir. Hosana
No comentário acima há um erro de PORTUGUÊS. Como corrigi-lo? Ir. Hosana

CHRISSSSS disse...

ah.. olha estou vendo que errei! :(
Não vou levar o prêmio!
Ah meninas.. vcs tb não..kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Silábico com valor sonoro

Postar um comentário

Palavrões NÃO são Permitidos

/
 
© 2009 | EDUCAR COOPERATIVAMENTE | Por *Templates para VOCÊ*